A Transformação
- acbreconnect
- 5 de mar. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 16 de mar. de 2021
Olá viajantes!
Trago novidades da jornada! Minha jornada profissional.
Queridos, aos que já estão aqui há algum tempo e me conhecem, sabem que minha base profissional foi consolidada no corporativo, basicamente na indústria. Pois bem, esse nunca foi o meu sonho… nem faz parte do meu propósito de vida, mas era o que tínhamos para o momento e graças a Deus foi uma excelente base - em vários sentidos - que me ensinou **muito**.
Como tudo na vida tem fases, chegou a hora onde entendi que aquela ali já não fazia parte da minha vida, passados mais de 9 anos nesse mundão de multinacionais, 1 graduação em Comex, 1 MBA em Negócios Internacionais, muitos projetos, mudanças, cenários mercadológicos malucos e milhares de pessoas que me ensinaram muitas coisas, explorei tudo o que pude, até me sentir estagnada.
E de quem é a culpa?
De ninguém! Não tem culpa! Apenas percebi que não era aquilo… não era ali… que eu estava no lugar errado (e não falo do grupo onde trabalhava, mas sim do meu lugar na vida). Eu precisava mudar!!!
Nesse momento entendi que haviam duas opções: Seguir aceitando meu salário todo final do mês e fazendo mais do mesmo, ou ‘meter a louca’ e correr atrás do meu propósito. Foram meses nesse quebra-cabeças… eu não estava bem estruturada financeiramente para essa transição, não tinha um salário master, não sabia ainda o que queria fazer, muitos ‘not concluded yet’ na minha ‘to do list’, mas havia uma dor imensa… um vazio e um desconforto. Procurei terapia, cursos, mentores, amigos, e mergulhei na busca de respostas.
A vida não para e no meio de tudo isso veio o que? A pandemia do COVID-19, o que tornou o cenário ainda mais inseguro, mas eu já estava decidida a mudar... então segui me especializando, como Coach, também como Mentora e Consultora, em PNL, e uma linda oportunidade chegou em minha vida que ajudou a desbravar o fantástico mundo da autodireção e desbloquear muitas crenças que temos no período de escolarização e ao longo da vida profissional (inclusive a da segurança em ter um emprego), a ALC (Agile Learning Center), que se tornou uma peça do meu mosaico de atuação.
Mas e aí Carol, o que você faz hoje?
Hoje além de ser uma futura mamãe, corredora de montanha, Co-fundadora e facilitadora da ALC Sul, sou Consultora e Mentora na A.C. Barbosa! Sim gente, estou empreendendo e meu foco é: Ajudar pessoas que se encontram em momentos como os que eu me encontrei um dia! Trabalhar times para que eles se reconectem, se percebam e reencontrem seu valor dentro do seu trabalho! Engajar equipes para que elas lembrem, diariamente, que são seres humanos com muito valor e que isso é capaz de transformar qualquer ambiente.
Só para empresas Carol?
Meu trabalho é voltado à equipes e grupos de um modo geral, não apenas empresas. Posso realizar ações com grupos interessados, times esportivos, onde houver a necessidade de interação diária, mas também pode ser aplicado a grupos de pessoas que não tem interação, mas querem se descobrir e reconectar ao propósito de vida.
Fico muito feliz em dividir isso com vocês!
Não construímos nada sozinhos, e a interação é parte importantíssima do nosso desempenho… clima organizacional, de equipe, tudo isso impacta na performance! Às vezes, o que falta é apenas olhar pra dentro de si… Se perceber!
Conte comigo para isso, se quiser conversar e entender um pouco mais, me chama para um café (online, rsrs) que te explico tudinho.
Beijo grande.
Ana Carolina Barbosa

댓글