top of page
Buscar
  • Foto do escritoracbreconnect

O que fazer para AJUDAR?

...mas ajudar quem Ana? - Todo mundo!!!

Suas pessoas, seus liderados, seu líder, sua família, seu negócio!

É importante saber como as pessoas estão se sentindo: Bolar formas de descobrir, criar espaço para que as pessoas queiram dividir isso, se sintam confortáveis para fazê-lo.

Além disso, se você não expõe, não demonstra, não fala, ninguém vai adivinhar como você se sente.


🌟Respeitar a carga de trabalho, limite de horários, dias de folga, férias e feriados são pontos importantes para um começo. - aqui parte de você ser permissivo e respeitar isso, ou se sobrecarregar e fazer sempre além, assim como parte da liderança respeitar e acolher o momento do ‘chega’.


🌟Dar exemplo! Busque você ter limites, vida, saúde, praticar atividades físicas, se cuidar… e compartilhe isso com sua equipe, seja inspiração.


🌟Dialogar abertamente: fale sobre a realidade! Conversar sobre estresse, pandemia, crises, medos, expectativas, e também sobre as coisas boas: formas de ajustar o autocuidado na vida e situações inspiradoras. Tudo isso, mostra que existe um interesse e quebra o Tabu existente.


🌟Equilíbrio - demonstre que você busca o equilíbrio. Não só de trabalho vive o homem, nem só de festa. Ter tempo para tudo é importante: você tem uma casa, uma família, um pet, um psicológico, e tudo isso precisa de cuidado. Compartilhe a importância de ter um estilo de vida saudável dentro e fora do ambiente de trabalho.


🌟Feedbacks frequentes - tenha conversas com seus colegas, liderados e líderes. Não importa se é uma conversa online, mas o feedback é um espaço criado e muito importante além da experiência profissional, faça uso dele para criar RELACIONAMENTO.

Encontre formas para entender se alguém precisa de ajuda: pesquisas online, espaços para conversas, crie formas onde as pessoas se sintam cuidadas.


🌟Criar happy hours online são formas de manter também o convívio entre o grupo.

Desenvolva outras atividades para que a equipe brinque, dê risada, se solte. Existem tantas ferramentas online onde podemos criar ambientes divertidos hoje.


🌟Incentive as pessoas a bloquearem suas agendas em horários como: almoço, horário de atividades físicas, terapia...enfim, coisas que são importantes e acabam sempre sendo remanejadas devido a outras atividades.


🌟Crie hábitos e estimule: hoje encontramos diversos apps para yoga, meditação, caminhada e corrida, exercício físico, bloquear o celular enquanto você lê, estuda, etc. Gincanas entre os colegas, desafios para tirar as pessoas (que tiverem essa vontade) a saírem da zona de conforto.

A empresa pode oferecer um programa de bem-estar? Físico, mental ou até mesmo gratuito via app?


🌟Empoderamento - o empoderamento é incrível quando a autonomia vem junto. Demonstrar que confia, que as pessoas pertencem, são reconhecidas, são vistas, mesmo que em atividades corriqueiras do dia a dia, gera um estímulo emocional que reflete nas vidas de todos. Reconheça de forma clara, muitas vezes um mínimo ‘bom dia’, ‘muito obrigada’, ‘parabéns’ são subestimados e deixados de lado - Reconhecimento não vem apenas através de promoções e prêmios!




2 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page